boas práticas de sms marketing

O SMS Marketing é um canal que funciona graças à sua efectividade, com altas taxas de abertura, pois as pessoas estão sempre com o telémovel. Este canal é também vantajoso para enviar campanhas directas, sem perder muito tempo com, por exemplo, o layout de uma campanha de Email Marketing. Além disso, o feedback é mais rápido, pois como as pessoas estão sempre com o telemóvel, mais depressa abrem a mensagem e mais depressa clicam nos links ou respondem à campanha.

Porém, para que seja efectivo, é necessário seguir as boas práticas de SMS Marketing. Vamos ver quais são.

Boas práticas de SMS Marketing

Escreva de forma clara

O número de caracteres é limitado, por isso, tenha atenção a isto e não use muitos (ou quaisquer) emoticons. Se está a informar os clientes da sua oferta, certifique-se que refere a data limite da campanha, para dar a ideia de urgência.

Use Calls to Action

Um bom CTA é valioso em qualquer campanha de marketing, incluindo os sms. Ao colocar o link para direcionar para uma página, lembre-se que o website deve estar adaptado a dispositivos móveis. Caso contrário, as pessoas desistem de entrar no site.

Atenção aos horários

Não é recomendável enviar SMS a qualquer hora. Evite enviar mensagens à noite, pois as pessoas estarão menos propensas a ler. Leia o nosso artigo sobre a melhor hora para enviar SMS.

Personalize as suas mensagens

Segmente os seus clientes e crie uma mensagem diferente para cada segmento. Por exemplo, os códigos de desconto são óptimos para clientes novos. Outro exemplo é segmentar por localidade, se for necessário.

Seja pessoal

Não passe a sensação aos clientes de que eles são apenas mais um contacto na sua lista. Portanto, inclua na mensagem os seus nomes na mensagem, uma referência a um evento, etc.

Acrescente valor

Pode fazer isto através de cupões ou ofertas únicas especiais.

Siga estas boas práticas de SMS Marketing e verá que as suas campanhas terão maior sucesso.