Promover eventos pode não ser a tarefa mais fácil do mundo, mas para isso temos o email marketing para ajudar! Com as dicas abaixo, o seu envio de emails será um sucesso.
Como promover eventos com o email?
Defina e segmente o seu público
Antes de promover um evento, é preciso definir quem vai querer comparecer ao mesmo. Assim, defina qual é a audiência que provavelmente irá comprar os seus bilhetes. Também é boa ideia dividir este público em grupos mais pequenos. Por exemplo, pessoas com mais ou com menos probabilidade de comprar os bilhetes.
Envie mensagens pré-evento
Após definir e segmentar a audiência, comece a criar mensagens para promover o evento. Pode começar muitos meses antes a visitantes anteriores.
Estas mensagens para promover eventos podem incluir:
- Os nomes dos oradores;
- Explicação sobre a importância do evento para aquela pessoa;
- Convites;
- Patrocinadores;
- Entrevistas feitas aos oradores;
- Compilação de vídeos de eventos anteriores.
O objectivo é fornecer informação que cative as pessoas, convencendo-as a falar sobre o evento com outras e a participar.
Envie bilhetes com ofertas especiais
Quando a data do seu evento estiver mais próxima, envie ofertas especiais para quem ainda não comprou o bilhete. Pode fazer um desconto no preço do bilhete ou oferecer outras coisas, como bebidas, comida, actividades especiais, merchandise…
Envie mensagens de carrinho abandonado
Os emails de remarketing são boas opções para promover eventos, pois ajudam a aumentar a taxa de conversão. Leia como usar os carrinhos abandonados para recuperar o cliente.
Use o gatilho da escassez
Crie sentido de urgência, enviando mensagens a dizer que o tempo está a acabar para comprar os bilhetes ou dizendo quantos bilhetes faltam ser comprados. Pode enviar estas mensagens um mês ou uma semana antes ou até mesmo dias antes do evento.
Faça bons CTA’s
Cada call to action deve ser inspirador e motivador, especialmente quando se trata de promover eventos. O CTA deve sobressair no seu email, para incentivar a pessoa a comprar o bilhete.
Envie novamente a quem não abriu o email
As pessoas recebem dezenas de emails por dia. Além disso, vivem atarefadas e por isso nem sempre lêem os emails com frequência. Se as pessoas demonstraram interesse em fazer parte da sua lista de contactos, mas nem sequer abrem o email, não tenha receio de enviar novamente.
Este segundo email deve funcionar como um lembrete amigável, como uma segunda oportunidade para ler o email.