como vender mais no carnaval

É possível vender mais no Carnaval? Sim! Nem todos os negócios se inserem nesta temática, mas se fizer sentido para o seu negócio, aproveite esta data comemorativa. É o caso de empresas de viagens, hotéis, lojas de brinquedos e disfarces, entre outros.

Dicas para vender mais no Carnaval

Entre no espírito carnavalesco

O primeiro passo para vender mais no Carnaval é entrar no espírito! Use elementos temáticos tanto na sua loja física como na virtual. Pode até mesmo criar páginas personalizadas  com produtos e promoções. E não se esqueça do email nem das redes sociais, que também devem demonstrar que a empresa está no clima.

Analise os produtos mais vendidos

Verifique quais foram os produtos mais vendidos nesta época nos anos anteriores. Além disso, identifique quais foram os conteúdos mais pesquisados em janeiro. O resultado será a base para criar maior destaque no seu website, ou seja, vai ajudar as pessoas a encontrar mais rapidamente o que procuram.

Aposte em produtos relacionados com o Carnaval

Se a sua empresa vende disfarces, pacotes de viagens, estadias, maquilhagem ou adereços carnavalescos, pode ser uma boa aposta para esta época. Coloque esses produtos em promoção ou em destaque perto da data, no seu website, redes sociais, loja física e campanhas de email.

Faça promoções

Para vender mais no Carnaval, não podem faltar as promoções! São sempre uma boa estratégia para atrair mais compradores. Como referido no tópico anterior, divulgue as suas promoções antes do Carnaval, para que a loja possa vender mais e compensar no feriado, quando normalmente há menos vendas.

No entanto, lembre-se: fazer promoções não significa perder lucro. Portanto, escolha produtos com uma boa margem, mas que têm de ser vendidos, uma vez que são sazonais (como máscaras, maquilhagem temática, disfarces…).

Comunique atempadamente

Como em qualquer época do ano, convém comunicar as suas campanhas antes do Carnaval, principalmente se a sua empresa vender viagens.

Incentive os clientes a voltar à sua loja

Dê motivos aos seus clientes para voltarem À sua loja (física ou virtual), através de cupões de desconto, por exemplo. Esta vantagem pode ser dada logo depois de realizarem uma compra ou quando estiverem a  pesquisar algum produto (no caso da loja virtual).

Lembre-se que os cupões devem ter datas limite, para trazer o cliente de volta num determinado período de tempo.

Divulgue a sua loja

Use todos os canais possíveis para divulgar as suas promoções. Destaque os produtos no seu website, use as redes sociais e aposte no email marketing. Do mesmo modo, será boa ideia criar uma campanha de remarketing nas redes sociais ou no Google Ads, para impactar novamente os usuários que pesquisaram os seus produtos, mas não compraram.

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