Os Chatbots são assistentes virtuais que proporcionam a troca de mensagens automatizada entre o sistema e o utilizador.

A principal função do chatbot é automatizar o atendimento a clientes e capturar leads!

O chatbot revolucionou a forma como as marcas e as pessoas se relacionam e comunicam.

O relacionamento entre as pessoas e as marcas será muito semelhante a uma conversa real, aproximando as marcas do público.

Vantagens

Hoje em dia, os clientes querem respostas rápidas. Por isso, o assistente virtual inteligente é a solução ideal para as empresas.

Os chatbots padronizam o conteúdo, sendo capazes de oferecer a mesma informação de acordo com as perguntas dos clientes. Assim, diminui o tempo de espera no atendimento e aumenta a qualidade do tratamento oferecido aos clientes. Além disso, armazena informações sobre as preferências de compra dos clientes, facilitando as estratégias de marketing da empresa.

Os chatbots agilizam os processos de pedidos de informação, alterações etc. Adicionalmente, oferecem várias informações sobre os produtos, bem como permitem que os clientes façam pedidos.

Até 2020, 85% das interações dos consumidores será conduzida por mecanismos automáticos.

E esse será o primeiro factor que diferenciará uma empresa dos seus concorrentes!

Coloque a inteligência artificial ao serviço do seu negócio!