usar sms marketing

À medida que os negócios crescem, as técnicas de Marketing têm de ser ainda mais efectivas. O SMS Marketing é uma das técnicas usadas pelo Marketing, para se atingir determinados resultados. Por isso, as empresas devem usar SMS Marketing, não se esquecendo que esta parte da sua estratégia de Marketing tem bastante potencial.

Porque a empresa deve usar SMS Marketing? Quais os benefícios?

Rápido feedback

Os telemóveis e smartphones estão com as pessoas a toda a hora, geralmente. Além disso, cada vez mais pessoas usam estes aparelhos no dia-a-dia. Ao enviar SMS, as mensagens são logo entregues e as pessoas vêem-nas com mais rapidez e facilidade e, portanto, responderão mais depressa.

Económico

Uma empresa com um orçamento mais baixo tem facilidade em usar SMS Marketing. Os serviços de SMS Marketing oferecem soluções económicas, com poucos cêntimos por mensagem.

Alta taxa de abertura e conversão

Em comparação com o Email Marketing, a taxa de abertura do SMS é muito mais alta. Isso, porque as pessoas recebem muito spam na caixa de correio, adquirindo o hábito de nem sequer ler os emails. Contudo, a maioria das pessoas vêem as mensagens de texto quase automaticamente nos seus smartphones. Assim, as taxas de abertura são de quase 100%.

Com taxas de abertura altas, as de conversão serão igualmente altas, principalmente se no SMS for incluído um call to action.

Comunicação directa

Uma das vantagens de usar SMS Marketing é que não é preciso elaborar muito texto. A mensagem deve ser curta, directa e persuasiva.

Entrega instantânea

As mensagens são geralmente entregues em segundos. Além disso, como já referido, as pessoas verificam o telemóvel/smartphone com frequência.

Flexibilidade

A sua estratégia de SMS Marketing não precisa de ser exclusivamente promocional. Pode usar o SMS para dar os parabéns aos seus clientes, nos seus aniversários, enviar lembretes (por exemplo, se o cliente tiver uma marcação), enviar novidades, etc. Veja o nosso artigo sobre os tipos de SMS Marketing.

Retorno no investimento

Uma boa campanha de SMS pode ajudar a aumentar as vendas, sem ser necessário gastar muito dinheiro na estratégia. Com um bom call to action, as pessoas estarão mais propensas a clicar nele e, em seguida, a fazer compras.