tipos de sms marketing

O SMS Marketing tem um grande impacto, pois possibilita o contacto directo com o público-alvo e tem um índice de abertura muito alto. Existem diferentes tipos de SMS Marketing, com distintas funcionalidades: divulgar ofertas, fazer convites, etc.

Vamos ver que tipos de SMS Marketing a sua empresa pode enviar ao seu público

SMS Promocional

É um dos tipos de SMS Marketing mais usados pelas empresas. Consiste em enviar mensagens ao público-alvo com o intuito de apresentar ofertas, anunciar produtos e fazer promoções.

Pode enviar ofertas exclusivas aos seus clientes mais frequentes, fazer sorteios através de SMS e até mesmo aproveitar os aniversários dos clientes para lhes dar os parabéns.

SMS Link

O objectivo é direccionar as pessoas para um website adaptado a dispositivos móveis. É um tipo de SMS Marketing bastante útil para divulgar o site e as redes sociais da empresa.

SMS Institucional

Este tipo de SMS vida divulgar os diferenciais da empresa e realçar os motivos pelos quais as pessoas ganham em ser clientes da empresa.

SMS Teaser

Esta é uma mensagem de texto enigmática, na medida em que desperta a tenção das pessoas, deixando-as curiosas para receber a próxima SMS. Pode ser usada para divulgar o lançamento de um produto, criando uma certa expectativa.

Por exemplo, “Está a chegar a nova colecção Verão 2019 nas nossas lojas. Aguarde”.

SMS para datas comemorativas

Este tipo de SMS Marketing é bastante usado. Serve para desejar uma boa Páscoa, feliz Natal, etc, ou seja, aproveitar as datas comemorativas para fortalecer o relacionamento com os clientes. Além disso, este tipo de SMS pode ser aproveitado para enviar promoções e descontos especiais da época, por exemplo, descontos de Natal para clientes.

SMS Informativo

Estes SMS são avisos e envios de informações. Pode ser a informar sobre formas e prazos de pagamento, sobre outras questões financeiras, alteração nas políticas de privacidade e muito mais.

SMS Transaccional

O SMS transaccional é útil para enviar lembretes, por exemplo, prazos de entrega, ou outras informações, como data de chegada duma encomenda.

SMS de suporte ao cliente

Este é muito importante para acompanhar o processo de compra e obter feedback dos clientes no pós-venda.