Com a Páscoa a chegar, temos de começar a pensar na estratégia de comunicação. Mesmo que o produto que a sua empresa ofereça não esteja directamente relacionado com esta data festiva, pode aproveitar para fazer acções de Marketing na Páscoa. Irá criar mais proximidade com os clientes e marcar mais presença. Quer saber como?
Como aproveitar o Marketing na Páscoa
Envie campanhas por Email e SMS
- Email Marketing
Envie à sua base de dados ofertas e promoções e deseje uma boa Páscoa, para que os clientes se sintam mais importantes. Para uma campanha de Email Marketing na Páscoa, e em qualquer época do ano, ser bem sucedida, tem de ter atenção a diversos pontos. Leia as nossas dicas de Email Marketing para aplicar nas suas campanhas.
- SMS Marketing
Esta é uma boa forma de mostrar a sua presença e fazer com que as pessoas se lembrem da sua marca. À semelhança do Email Marketing, pode enviar promoções e desejar boa Páscoa, fortalecendo o vínculo com o cliente. Leia as nossas dicas para uma campanha de SMS Marketing de sucesso.
Use os elementos da Páscoa
Esta dica serve para qualquer data comemorativa, como o Natal, Carnaval, etc. Se tiver uma loja física, decore-a com elementos relacionados com a Páscoa, distribuídos pela montra, balcões de atendimento e outros espaços que considere relevantes. No entanto, tente não exagerar na decoração, equilibrando as cores e os elementos para que o ambiente fique atractivo para quem entra.
No mundo online – website, landing pages, redes sociais, loja online, email marketing – também convém usar estes elementos, para entrar no clima.
Ofereça brindes
Esta é uma excelente estratégia de fidelização que deve incluir no plano de Marketing na Páscoa. No entanto, não se foque em chocolates. Ofereça brindes como marcadores de livres, pequenos enfeites, souvenirs, etc.
Crie campanhas promocionais
Ofereça cupões de desconto e preços especiais para produtos e/ou serviços.
Use as redes sociais
Nas épocas festivas, as redes sociais são perfeitas para melhorar o vínculo com as pessoas. Use vídeos, imagens e outros elementos que aumentem a relação com os seguidores.
Ofereça valor aos clientes
O seu negócio não vende produtos directamente relacionados com a Páscoa? Não há problema! Normalmente, as pessoas associam a Páscoa à venda de chocolates, pão-de-ló e doces em geral. No entanto, se o seu negócio não oferecer este tipo de produto, pode aproveitar para planear uma estratégia de Marketing na Páscoa! Por exemplo, se tiver um restaurante, pode criar um menu especial. Ou até mesmo se for um hotel ou SPA, ofereça descontos em estadias, descontos em massagens… Enfim, basta usar a imaginação!
Faça concursos ou sorteios
Os concursos, principalmente nas redes sociais, são uma óptima forma de interagir com o público e também ganhar novos seguidores. Promova os seus concursos ou sorteios e ofereça prémios!
Com estas dicas, as suas campanhas de Marketing na Páscoa serão um sucesso!