O Facebook Ads é uma ferramenta que permite um alto poder de alcance das suas publicações, bem como maior conversão. Portanto, criar uma campanha no Facebook pode-lhe permitir bons resultados para o seu negócio. Para isso, há que aplicar algumas técnicas. Antes de passarmos às dicas para criar a sua campanha no Facebook de forma eficaz, vamos salientar certos pontos a ter em atenção.
Primeiro, tem de conhecer bem o seu negócio, ou seja, saber a que público se dirige, qual o seu comportamento e o perfil ideal. Ao reunir informações suficientes dos clientes, é que se poderá adoptar a linguagem e grafismo mais adequados aos anúncios.
Criar uma campanha no Facebook com sucesso
Segmente o seu público
Seleccione as faixas etárias do seu público-alvo, os interesses das pessoas, os cargos, a localização (país, cidade, etc) e muitas outras informações. Não adianta criar uma campanha para todos os públicos possíveis, se depois não vai criar engajamento.
Utilize imagens atractivas
Em qualquer publicidade, é essencial ter imagens atractivas, que chamem a atenção das pessoas. Mais importante ainda do que uma imagem meramente bonita é relacioná-la com o tópico abordado. Por exemplo, se estiver a promover um ebook, utilize uma imagem da capa do mesmo. No entanto, lembre-se que a política de publicidade do Facebook permite que se apenas 20% da imagem contenha texto.
Além disso, convém trocar a sua imagem, ou imagens, periodicamente. Isto porque se o anúncio aparecer duas ou três vezes para a mesma pessoa e ela não clicou, então não vai clicar à quarta vez. Uma imagem diferente pode mudar isso. Também é uma medida anti-spam, pois se a pessoa vir o anúncio igual várias vezes, pode marcá-lo como irrelevante.
Atenção ao texto
Depois de escolher uma imagem atractiva, tenha atenção à parte descritiva do texto. Tem de estar bem escrito, contendo todos os detalhes necessários de forma concisa, pois os textos mais longos quase nunca são lidos pelos utilizadores.
Inclua calls to action
Ao criar a sua campanha no Facebook, pode escolher diversos botões de chamada para acção (CTA’s), como Reservar Agora, Comprar Agora, Fale Connosco, Saiba Mais, etc. São muito úteis, pois incentivam os usuários a realizar uma acção que nós queremos que eles façam.
Analise os resultados
Analise o alcance dos seus anúncios, bem como as impressões, os cliques, as interacções e muito mais. O Facebook disponibiliza uma série de dados que permitem fazer uma boa análise. Estes relatórios do Facebook permitem-lhe saber se deve alterar alguma coisa na sua campanha e o quê. Por exemplo, se a sua campanha tiver muitas impressões, mas pouquíssimos cliques, pondere alterar as imagens ou os CTA’s, pois podem não estar a resultar.
Use estas dicas para criar a sua campanha no Facebook e veja os resultados!