O Email Marketing continua a ser uma das estratégias mais eficazes para trazer mais retorno às empresas, embora algumas empresas pensem o contrário.
Por isso, convém analisarmos as maiores tendências de Email Marketing em 2020, para que as suas campanhas sejam ainda mais eficazes.
Email Marketing em 2020
Mobile em primeiro lugar
Em primeiro lugar, pense sempre no mobile! As pessoas já não ligam o computador de propósito para ler os emails, sempre vêem no smartphone. Então, tenha atenção ao design do seu email, para que esteja adaptado aos dispositivos móveis. Isso também implica escrever parágrafos mais curtos, assim como recorrer a imagens que abram correctamente.
Design minimalista
Muitas vezes, as imagens falam por si só, não sendo necessário muito texto para transmitir a mensagem. No entanto, cuidado para não exagerar nas imagens ou nos GIFs.
Conteúdo personalizado
A personalização agrega um toque humano aos seus emails. Por isso, use os nomes dos seus clientes no email, dirija-se directamente a cada um deles. Isso é possível graças à segmentação. Por exemplo, divida os seus grupos de contactos por interesses, de modo a enviar conteúdo relevante. Só assim vai conseguir captar a atenção das pessoas.
Processo automatizado
Muitos provedores de email já possuem a opção de automatização, como respostas automáticas aos novos subscritores, por exemplo.
Testes A/B
Ao fazer testes A/B na sua estratégia de Email Marketing em 2020, não se foque somente no assunto. Teste os seus CTAs, o tipo de personalização, as imagens e até mesmo layouts. Assim, saberá com que tipo de emails os subscritores interagem mais.
Elementos dinâmicos e interactivos
Cada vez mais, as empresas usam conteúdos dinâmicos nos seus emails. Pode ser, por exemplo, pedido de feedback no próprio email, para não obrigar as pessoas a sair da sua caixa de correio para deixar o feedback. Isto vai fazer com que as pessoas interajam mais com a sua marca.