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O Email Marketing é um dos canais de comunicação digital mais antigos e também um dos mais questionados. Como foi mal usado durante muito tempo, ainda há quem associe ao spam e, por isso, duvide da sua efectividade e existência. Isso fez com que nascessem certos mitos do Email Marketing em que muitas empresas acreditam, fazendo com que percam oportunidades.

Mitos do Email Marketing

Mito #1: O email marketing não funciona e é antiquado

Muitas empresas ainda acham que, por ser um canal antigo comparado com outros canais, está desactualizado. A questão é que o email marketing tem sido usado de forma incorrecta ao longo destes anos todos e por isso há quem associe ao spam.

Contudo, muitos profissionais de marketing usam o email marketing para chegar aos seus clientes. Além disso, convém realçar que este canal traz retorno, ao contrário do que se pensa.

Mito #2: O email não cresce

O email continua a ser um dos canais de marketing mais dominantes e usadas pelas empresas. Afinal de contas, quase toda a gente tem um endereço de email, certo? Pense a quantas pessoas poderá chegar através do Email Marketing.

Mito #3: A interacção não está relacionada com a entrega do email

A forma como as pessoas interagem com os emails é importante para determinar onde os emails devem ser entregues. Saber como as pessoas interagem com o email ajuda a adaptar a estratégia de marketing.

Mito #4: As taxas de cliques e de abertura são as métricas mais importantes, por serem as mais acompanhadas

Não adianta ter muitos cliques e aberturas se depois não há retorno. Por isso, estas duas métricas não são as mais importantes, mas sim as conversões e as taxas de cancelamento de subscrição. Embora a taxa de cliques seja uma boa métrica para avaliar a interacção, as conversões são métricas mais importantes para saber se a campanha está a ser eficaz ou não.

Mito #6: É preciso enviar email todos os dias

Por mais interessante que seja o conteúdo do seu email, as pessoas vão acabar por se cansar, se enviar todos os dias. Isso leva a que façam unsubscribe ou simplesmente eliminem os emails sem os ler. Experimente enviar 1 vez por semana.

Agora que já compreende os mitos do Email Marketing e a sua razão de ser, aproveite este canal que lhe trará mais resultados!