Design e Marketing Digital, Design and Digital Marketing

O design é bastante importante no Marketing Digital, pois ajuda a criar um bom diálogo com o público, por exemplo, num blog, redes sociais ou email marketing. Design e Marketing Digital são dois conceitos que não podem viver separados.

Quando as pessoas pensam em Marketing Digital, é normal que se lembrem de ferramentas analíticas, geração de leads, criação de landing pages e muitas outras técnicas. Contudo, outras questões como o design são esquecidas, pois ainda existe a ideia de que o design é simplesmente deixar as coisas mais bonitas.

Como o Design e Marketing Digital trabalham juntos? Quais as vantagens?

Imagem profissional da empresa

Ao usar um design claro e objectivo, a empresa está a passar ao público a imagem de profissionalismo. Além disso, torna-se mais fácil apresentar o produto ou serviço aos potenciais clientes.

Por isso, as empresas devem preocupar-se com a questão do design e apostar nesta área, pois assim conquistará a credibilidade da audiência. Lembre-se que os detalhes fazem toda a diferença no mundo dos negócios.

Valorização da marca

Cada vez mais, o Marketing Digital é mais fulcral para qualquer negócio. Através de um design bem trabalho e bem cuidado, a empresa alcançará bons resultados, pois a marca será mais valorizada junto do público. Por consequência, o público passa a reconhecer a marca automaticamente.

Aumento do volume de vendas

O design ajuda a explicar melhor ao público como é o seu produto ou serviço. Além disso, ajuda a promover o diálogo entre a empresa e o cliente. Como? Quando se cria um design com um texto atractivo e coerente com as necessidades dos consumidores, a campanha tornar-se-á mais efectiva. Assim, vai-se poupar esforços e custos desnecessários.

Experiência do utilizador melhorada

O foco é atender às necessidades do público e resolver os seus problemas. Por isso, a experiência do utilizador é um tópico cada vez mais falado no Marketing Digital. Porquê? A experiência do utilizador pode determinar a decisão do cliente a favor do seu produto. Se a experiência for má, ele vai procurar a concorrência.

Então, um bom design deve oferecer uma boa experiência no website, loja online, blog e até mesmo redes sociais.

Destacar-se da concorrência

Através do bom Design e Marketing Digital, a marca terá a chance de se tornar única e especial aos olhos do mercado. Portanto, o design deve ser original, bem como deve transmitir a sua cultura e os seus valores. Deve ser atractivo e fazer com que o conteúdo se destaque, para que desperta a atenção dos potenciais clientes.