mais subscritores em email marketing

Se a sua empresa usa Email Marketing ou pretende começar a usar, este artigo é ideal para si. Siga estas dicas para conseguir mais subscritores para enviar as suas newsletters e campanhas por email.

Dicas para obter mais subscritores

Escreva um blog e explore o artigo mais lido

Se tem um blog no seu website, analise qual é o artigo ou artigos mais lidos, que estão mais bem posicionados e a gerir mais visitas ao website. Em seguida, ao verificar qual o tema pelo qual mais se interessam, poderá oferecer mais informações, mostrando-lhes a opção para se tornarem novos subscritores.

Se ainda não tem um blog, considere criar um!

Ofereça algo especial

Para atrair novos subscritores, faça o possível para que se sintam especiais. Pode oferecer, por exemplo:

  • Conteúdo exclusivo, com antecedência, tempo ilimitado, etc.;
  • Descontos especiais;
  • Presentes, brindes ou cupões de desconto;
  • Acesso a sorteios;
  • Inscrição em cursos com acesso preferencial;
  • Dicas sobre algum assunto que interesse ao subscritor.

Calls to action

Os calls to action, ou chamadas de atenção, são uma boa estratégia para atrair novos subscritores, uma vez que levam os usuários a efectuar uma acção desejada, por exemplo, preencher um formulário.

Inclua botões atraentes e formulários chamativos, com linguagem clara e pessoal. Por exemplo: “Quero-me inscrever” ou “Quero participar”.

Landing pages

Por exemplo, se pretende oferecer um ebook, pode usar uma landing page com um formulário, para a pessoa poder receber o ebook gratuito em troca da subscrição.

Promoções e sorteios nas redes sociais

As redes sociais cada vez mais fazem parte do nosso dia-a-dia. Porque não aproveitar esta oportunidade? Nas redes sociais, pode fazer uma campanha com o link para uma landing page e, assim, atrair novos subscritores. Depois, claro, não se esqueça de entregar o que foi prometido!

Aplique qualquer uma destas estratégias e verá como a sua lista de subscritores de newsletters irá aumentar!