Quando o Email Marketing é usado devidamente e com o consentimento dos clientes e potenciais clientes, torna-se uma ferramenta bastante eficaz na comunicação entre a empresa e as pessoas.
Se a sua empresa ainda não explorou a utilidade do Email Marketing, este artigo é para si! Perceba o quão útil e eficaz é esta ferramenta de Marketing.
Saiba qual a utilidade do Email Marketing para o sucesso do seu negócio.
Fidelização dos clientes
A fidelização é importante especialmente no pós-venda. É nesta fase que as empresas não sabem o que fazer para continuar o contacto com os clientes, a fim de criar mais confiança. Com a ajuda do Email Marketing, é possível criar uma melhor relacionamento com o público. Como? Envie promoções e mensagens personalizadas, tente perceber se o cliente gostou do produto/serviço, procure saber se gostou do entendimento, entre muito mais.
Facilidade para analisar os dados
As actuais ferramentas de envio de email, como a Easymail, permitem obter dados e estatísticas sobre as campanhas, como taxas de abertura, taxas de cliques e até mesmo fazer testes A/B. assim, saberá se as campanhas estão a ter sucesso ou não.
Rápida propagação
Como os usuários cada vez mais usam dispositivos móveis, os emails chegam mais rápido ao público. Para tirar partido desta vantagem, o email deve estar adaptado a qualquer tipo de tela.
Maior alcance
Ao criar uma base de contactos ao longo do tempo, a empresa poderá interagir com um elevado número de pessoas a um custo muito baixo.
Aumento de vendas
Ao enviar emails às suas leads, aumenta as chances de receber pedidos de orçamento ou gerar cliques para o site que redireccionem os leads para efectuar uma compra. Outra boa estratégia é recolher os emails de clientes antigos, que já não se lembram da sua empresa, e retomar o contacto, por exemplo, com oferta de promoções.
Agora que já sabe a utilidade do Email Marketing para o seu negócio, comece a pôr em prática!