dia do pai - father's day

Está a chegar o Dia do Pai e com ele a hora de começar a enviar as suas campanhas de email marketing. Aproveite esta data para mostrar os seus melhores produtos, desde que estes sejam adequados para esta data. Nos seus emails, ofereça valor ao cliente e mostre por que motivo as pessoas devem comprar a si e não à concorrência.

Dicas para as suas campanhas de Email Marketing para o Dia do Pai

Envio segmentado

Envie campanhas focadas no dia do pai, ou seja, não tente vender todos os produtos da loja. Envie um email com diversas ofertas que se apliquem a esta data comemorativa.

Planeie o momento dos envios

É importante planear em que datas enviar a campanha de email marketing. Não envie muito próximo da data, pois as pessoas costumam pensar nos presentes para os pais cerca de uma semana antes da data. Além disso, reforce o envio de email para próximo do fim de semana.

Assunto claro e conciso

O assunto é a primeira impressão, por isso, se não for atraente ou relevante para os leitores, eles nem vão abrir o email. Assim, nunca poderão ver as suas ofertas, nem irão à sua loja fazer uma compra.

Em datas especiais, os assuntos são muito importantes, porque as pessoas recebem muitos emails e não têm tempo nem disposição para ler todos. Por isso, tente diferenciar-se da concorrência, criando um assunto chamativo. Considere usar um emoji, se for relevante para o seu público-alvo e deixe claro o motivo pelo qual está a enviar o email.

Ajude a encontrar o presente certo

Cria um guia de presentes, ou seja, faça uma lista com sugestões de presentes por preço e tipo de interesse. Mostre informações relevantes sobre cada item e, se tiver eCommerce, coloque um link directo para lá.

Com estas listas de sugestões, ajudará os seus clientes a encontrarem o presente ideal para os seus pais.

Seja original

Diferencie-se dos seus concorrentes com promoções originais, que ofereçam valor aos seus clientes. As pessoas já não oferecem canetas, canecas nem gravatas aos pais. Hoje em dia, procuram presentes diferentes e originais.

Apelo emocional

Não opte por uma abordagem muito “vendedora” no seu email, pois isso pode afastar os leitores. Apele às emoções e valores, uma vez que desempenham um papel muito importante na decisão de compra, especialmente nesta data festiva.

Cupão de descontos

Seleccione um grupo de produtos para o dia do pai e aplique-lhes um cupão de desconto. Assim, as pessoas vão ponderar melhor a sua decisão.

Destaque as vantagens da sua campanha

Diga ao seu público quais são as vantagens da sua campanha. Em datas comemorativas, é normal haver promoções, bónus, fretes grátis, etc. Além disso, ao vender produtos, mostre também comentários de clientes.