estratégias de e-commerce

Quem vende no mundo online, necessita de seguir determinadas estratégias de e-commerce para ter sucesso nas vendas e conseguir ainda mais clientes e notoriedade. Todas as lojas online precisam de estar actualizadas e, portanto, as empresas têm de conhecer as principais tendências de marketing.

Nas vendas online, é fulcral investir em estratégias de e-commerce, começando pela eficácia da estrutura do site.

Dicas de estratégias de e-commerce

Use o Marketing de conteúdo

Um bom marketing de conteúdo atrai mais atenção positiva, interações e até mesmo conversões. Ao criar conteúdo, o seu público irá receber nova informação relevante e útil continuamente. Pensei no tipo de conteúdo que pretende criar, como blog, vídeos, newsletters ou infográficos.

Crie conteúdo original

Além do marketing de conteúdo, tudo no seu website/loja online deve ser original: textos, descrições dos produtos, fotografias, entre outros elementos. Crie conteúdo que se destaque e cative a atenção dos seus clientes, fazendo com que queiram interagir com a sua marca e comprar os seus artigos.

Tenha atenção ao SEO

Não adianta simplesmente criar um website/loja online, se este não aparece nos motores de busca. As técnicas de SEO vão ajudar o seu site a aparecer nos motores como o Google. Identifique as palavras-chave correctas, ou seja, as palavras mais pesquisadas pelos seus clientes, usando-as no conteúdo do seu site.

As técnicas de SEO não trazem resultados imediatos, mas a verdade é que qualquer estratégia de marketing precisa de tempo.

Optimize o layout do website

Após lançar a sua loja online, teste o layout, verificando se o site é simples de usar e intuitivo. Confirme se a linguagem é adequada, o posicionamento dos elementos de conversão do site, facilidade de navegação, rapidez de carregamento da página, idiomas, etc. Todos estes elementos fazem diferença na decisão de compra.

Use as redes sociais

Usadas correctamente, as redes sociais podem ter um bom impacto na venda dos seus produtos. Decida qual é a melhor rede social para o seu público-alvo. No entanto, redes como o Instagram e Pinterest funcionam melhor para lojas online, pois o foco é mostrar o produto ao público.

Não desvalorize o Email Marketing

Nas lojas online, o Email Marketing gera resultados rápidos, a nível de vendas e tráfego do website. O importante é criar uma lista email com contactos que aceitaram subscrever a sua newsletter. Além disso, mostre os produtos com maior relevância aos diferentes segmentos do seu público.