Os chatbots são assistentes virtuais que ajudam as pessoas a encontrar informações sobre algo ou a comprar produtos/serviços. São também aplicações de Messenger, que permitem às empresas estarem online 24 horas por dia, de modo a oferecer atendimento ao cliente, através de respostas automáticas.
Quer saber mais sobre os chatbots?
Factos interessantes sobre os chatbots que ainda não sabia
1 – Milhões de pessoas usam as aplicações de Messenger
De acordo com o Business Insider, cerca de 25% da população mundial usa “messaging apps” nos seus dispositivos móveis.
2 – As pessoas estão prontas para falar com os assistentes virtuais
De acordo com um estudo da Mindshare, 63% das pessoas consideram em usar os assistentes virtuais para comunicar com empresas. Isto ocorre principalmente porque as pessoas estão à espera de respostas rápidas.
3 – As pessoas querem contactar as empresas por chat
As aplicações para falar por Messenger são a forma preferida de comunicar com as empresas aquando a decisão de compra.
4 – Há mais de 30.000 Chatbots no Facebook
Até Setembro, havia 30.000 chatbots no Facebook, usados por milhões de pessoas em 200 países.
5 – A maioria das conversas por chatbot começa com “olá”
Esta é a forma mais popular de iniciar uma conversa por chat.
6 – Os consumidores estão prontos para comprar através de chatbots
As pessoas começam-se a não se importar tanto de comprar os seus produtos através destes assistentes.
7 – As pessoas não “perdoam” os chatbots
Uma má experiência com um chatbot pode ser muito custosa para empresa. Assim, se o chatbot não for capaz de resolver um problema, as pessoas muito provavelmente não o vão voltar a usar.
8 – As pessoas procuram recomendações dos asisstentes virtuais
Este é um facto muito interessante sobre os chatbots e vê-se cada vez mais. As pessoas procuram recomendações a nível de hotéis, viagens e até mesmo roupa.
E são estes os factos mais curiosos sobre os chatbots. Conhece mais alguns?