new-clients-email-marketing

O email marketing é uma forma eficiente de angariar e conquistar novos clientes,  utilizada pela grande maioria das grandes empresas.

Esta estratégia de comunicação é usada principalmente para:

  • Comunicar descontos/saldos;
  • Confirmar uma compra que realizada numa loja online;
  • Comunicar lançamentos de novos produtos;
  • Informar sobre alterações no site ou na loja online;
  • Informar sobre um novo artigo no blog;
  • Vender um produto físico ou digital;
  • Entre outras.

 

No entanto, o email marketing tem de ser bem feito:

segmentado – temos que comunicar para quem esteja interessado nos nossos artigos;
• com uma comunicação atractiva, como numa conversa de 1 para 1;
• obedecendo a uma estratégia bem definida.

Parece muito?

Talvez seja, mas as estratégias de envio de emails em massa, que procuram atingir todas as pessoas da mesma forma, acabaram. Antes, o uso do email marketing era visto como uma versão digital de propagandas enviadas por correio. Por isso, o email era visto como um canal de comunicação em massa, sem mensagens relevantes para quem as recebia. O email marketing evoluiu e se for usado como no passado, vai incomodar e excluir um conjunto de pessoas que ficarão com uma má impressão da marca. Hoje me dia, o email é tido como uma das maneiras mais pessoais de comunicar com os consumidores, através de troca directa de mensagens.