instagram stories

O Instagram tem sido uma boa rede social para muitas marcas que lhe têm dado mais atenção e aproveitado o seu potencial. Como ferramenta de marketing digital, tem tido muito sucesso, pois aumenta o nível de interacção entre as marcas e os seguidores, a visibilidade das marcas, bem como o número de vendas.

Além das fotografias e vídeos publicados no feed do Instagram, existem ainda os Instagram stories. Eles introduziram uma nova forma de divulgação de conteúdo, mais espontânea e descontraída, que a anterior usada antes. O facto de o conteúdo estar disponível somente 24 horas faz com que seja mais simples e interactivo.

Veja então como aproveitar os Instagram stories.

Dicas para usar Instagram stories

Partilhe em tempo real

Faça pequenos directos (lives), com regularidade. Pode ser actividades dentro da empresa, como eventos, sessões fotográficas ou até mesmo como se fabrica determinado produto.

Partilhe o conteúdo mais recente do seu website

Podem ser artigos actualizados, com conteúdo relevante e que faça sentido constar no instagram, anúncios de novos produtos ou serviços e muito mais. É só usar a imaginação!

Defina uma identidade

Aconselhamos a criar componentes de branding coerentes. O design a ser usado nos Instagram stories deve ser coerente com a identidade da marca. Os elementos gráficos (cores, ícones, lettering) servem para associar visualmente os Stories partilhados à imagem da sua marca.

Aproveite as funcionalidades dos stories

Os stories permitem escolher diferentes filtros, que podem ser usados para melhorar a qualidade da imagem. Além disso, pode escolher efeitos, que ajudam a tornar o conteúdo mais apelativo e, portanto, a captar mais atenção dos utilizadores. Também se pode adicionar hashtags, gifs e localização, para tornar o conteúdo ainda mais apelativo.

Use os Call to action

Com o swipe up, pode adicionar um link do seu website ao seu conteúdo.

Dê uso aos destaques

Pode agrupar os Stories em categorias, criando destaques para cada tema. Não se esqueça de manter a coerência visual entre as capas dos destaques e a imagem da marca.